Ibiúna aderiu o Programa “Currículo Paulista” em parceria com o Governo do Estado

O prefeito João Mello participou, na última quinta-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes, do evento de Homologação do Currículo Paulista que contou com a presença do Governador João Dória. O programa do Governo do Estado de São Paulo visa melhorar o nível da educação paulista, num primeiro momento, na educação infantil e ensino fundamental.

Acompanhado do Secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, e do Diretor Regional de Ensino, José Reginaldo dos Santos, o prefeito João Mello falou sobre as mudanças que serão implantadas a partir de 2020. “As principais mudanças serão na qualificação dos formadores, mudança do calendário escolar, subsídio na revisão do material didático distribuídos pela rede estadual e aplicação subsidiada do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp)”.

A mudança do calendário escolar é o que mais chama a atenção. A partir de 2020, as férias de janeiro e dezembro serão mantidas, porém terá uma semana em abril, duas semanas em julho e uma semana em outubro. De acordo com o governador João Doria, os principais países do mundo têm um calendário nesse modelo.