Ibiúna é a primeira cidade do Estado de São Paulo a incluir projeto da liga americana de beisebol nas escolas

Major League Baseball, escolheu Ibiúna para desenvolver um projeto social com 1.500 crianças da rede municipal de ensino

A partir da próxima semana, 8 escolas municipais, serão pioneiras no desenvolvimento de um projeto em parceria com a liga americana de beisebol. A princípio, 1.500 alunos, com idade entre 6 e 13 anos, conhecerão a modalidade. A Major League Baseball capacitará os professores de educação física, para que de fato, o esporte seja inserido na prática das crianças.

Na última semana, o prefeito João Mello esteve no Centro de Treinamento Yakult, com os representantes da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), vereadores, Secretário de Esportes, Junior Costa, funcionários do CT e da rede municipal de ensino e do esporte de Ibiúna, para receber os kits que vieram dos Estados Unidos.

O consultor da MLB no Brasil, Caio Parente, falou sobre a inserção do esporte nas escolas de Ibiúna. “Quem sabe não vamos descobrir novos talentos por aqui, com a possibilidade de conquistar uma bolsa de estudos na liga americana”.

O prefeito João Mello agradeceu a parceria. “Queria agradecer a CBBS, a Major League e dizer que a gente abraça isso com satisfação e que estamos muito felizes com essa parceria. É uma alegria muito grande poder garantir as crianças esse primeiro contato com um novo esporte e uma nova cultura”.

Os kits contam com 20 bolas, dois bastões de espumas, 2 estruturas de cones, as quatro bases do beisebol, um T (estrutura para apoiar a bola e possibilitar a rebatida), uma bomba, um saco para guardar os matérias, além de um livro institucional.