Ibiúna participa de Formação de Educação Infantil na Capela do Alto

Gestores das escolas de Educação Infantil e equipe técnica da Secretaria de Educação, participaram na última semana do encontro sobre a Formação da Educação Infantil direcionada à prática e orientação de atividades alinhadas a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

O secretário Paulo Dias do Carmo, falou sobre o encontro realizado em Capela do Alto e organizado em parceria da UNDIME - com a Nova Escola, reunindo 20 municípios do Polo de Sorocaba/ Itapetininga. “Um novo olhar foi motivado através desta formação, que contempla a criança desde que nasce, garantindo seus direitos de aprendizagem para que possam se expressar, opinar, decidir, ser ouvida, brincar, interagir e como foco principal, ser o protagonista de sua própria aprendizagem”. 

Essas formações se fazem necessárias, pois seguindo aprovação da BNCC em 2017 foi desenvolvido o Currículo Paulista que foi homologado pela Secretaria Estadual da Educação, no dia 1º de agosto deste ano, e a partir daí os Municípios irão elaborar o Currículo Municipal que deverá ser implementado em 2020.

registrado em: ,