Ibiúna participa de reunião sobre Termo de Cooperação Ambiental

Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente se reuniram com grupo composto por mais 13 municípios que integram a Bacia Hidrográfica do Alto Sorocaba e Médio Tietê, para tratar sobre o andamento das ações previstas no Termo de Cooperação Técnica. 

A reunião que aconteceu em Sorocaba, na segunda-feira (12/8), prevê inúmeras ações ambientais, como: plantio de mudas de árvores nativas, limpezas dos rios e capacitações técnicas.

“O termo de cooperação técnica tem como objetivo a realização de ações efetivas em prol do meio ambiente com foco no atendimento das metas do Plano de Bacias e atendimento da diretiva do Programa Município Verde Azul – PMVA”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Jean Marcicano. 

Assuntos como a adesão ao programa Hora Verde, piloto no município de Tatuí, que visa realizar o plantio de uma árvore a todos que quiserem participar, seja nas escolas ou empresas privada, também foi abordado, além como a capacitação técnica para contenção física de animais silvestres. 

No dia 21 de setembro, acontece mundialmente uma ação de limpeza e Ibiúna aderiu ao movimento em dois pontos: Prainha do Escritório e Prainha do Piratuba. A ação tem como meta a limpeza de 5 km das margens de corpos hídricos (água e rios). 

Participe dessa ação e se tiver sugestões entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: (15)3241.5129 ou no e-mail: semaibiuna@gmail.com

registrado em: ,