Ibiúna participa do 17º Fórum Nacional da UNDIME na Bahia

Encontro reuniu mais de 1.500 profissionais de educação em quatro dias de evento

Representando a cidade de Ibiúna, o secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, participou na última semana do 17º Fórum Nacional da UNDIME, na Costa do Sauípe, na Bahia. O encontro reuniu mais de 1.500 dirigentes, técnicos das secretarias e educadores. 

Na pauta, entre os assuntos debatidos, destaque para o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação. Além das palestras, foram oferecidos minicursos, oficinas e um espaço para atendimento governamental com a presença de vários órgãos do Governo Federal. 

O fórum durou quatro dias e os participantes também puderam tratar temas sobre o futuro da educação básica, tais como ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

registrado em: ,