Parceria entre Ibiúna e Banco de Olhos de Sorocaba garante 100 atendimentos oftalmológicos gratuito

A unidade móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) atendeu ontem, 100 pessoas que aguardavam por uma consulta oftalmológica em Ibiúna. Fruto da parceria entre a Secretaria de Saúde e o Banco de Olhos, os diagnósticos mais complexos foram encaminhados para o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, onde serão feitos novos exames e se necessário, cirurgias.

O secretário de Saúde, Samuel Rodrigues e a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamara Godinho, estiveram na área de lazer – local onde o ônibus foi estacionado e realizou os atendimentos, para conferir o andamento desta parceria de sucesso que beneficiou tantas pessoas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Samuel Rodrigues, já existe uma articulação para que o ônibus do BOS retorne para Ibiúna no mês de dezembro, para atendimento de mais 100 pacientes. “O prefeito João Mello, determinou 100% de empenho para conseguimos trazer novamente esta parceria a nossa cidade ainda neste ano”.

O BOS é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos referência em captação e transplante de córneas em todo o país. Atuando desde 1979, são 40 anos trabalhando com tamanha responsabilidade social.

registrado em: ,