Prefeitura entrega mais de 7.500 kits escolares

A Prefeitura de Ibiúna iniciou a entrega dos kits escolares na última quinta-feira (31), na Escola Municipal Professora "Inês Nunes Nakayama". São 7.538 kits para os alunos da rede municipal de ensino fundamental I.

O prefeito João Mello, acompanhou as primeiras entregas e afirmou o compromisso da administração com a educação municipal. “Esta é uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos. Sabemos o quanto esses kits fazem diferença na vida das crianças e facilita o dia a dia escolar. O aprendizado delas sempre foi prioridade pra nós”.

O kit é composto por 30 itens: quatro cadernos, um caderno de desenho, uma régua 30 cm, duas caixas de lápis de cor (12 unidades), oito lápis grafite, quatro canetas esferográficas azuis, dois apontadores, três borrachas, dois tubos de bolas brancas, duas caixas de giz de cera (12 cores), duas caixas guache (12 cores).

Fernanda Marciano, mãe de dois alunos da escola, agradeceu o prefeito João Mello pela preocupação com as crianças e pela entrega dos kits, que ela acha primordial para o aprendizado das crianças.

O secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, concluiu a cerimônia de entrega enfatizando o compromisso da Secretaria com as unidades escolares. “Cada profissional aqui, seja ele educador ou colaborador é fundamental para melhorar cada dia mais a qualidade de ensino do nosso município. Por isso, contamos sempre com a dedicação e empenho de vocês”.

Uniformes escolares

O prefeito aproveitou a oportunidade e explicou para pais a situação dos uniformes escolares.

De acordo com ele, os uniformes, adquiridos com verbas próprias da prefeitura, serão entregues em duas partes, mas ainda este ano.