Prefeitura substitui colchonetes por camas nas creches municipais

A princípio, duas creches estão realizando o teste para saber como será a adaptação das crianças

A Prefeitura de Ibiúna adquiriu mais de 100 camas infantis para substituir os colchonetes das creches municipais. A princípio, a mudança aconteceu apenas em duas unidades escolares. Se a adaptação das crianças for positiva, a mudança acontecerá nas demais.

O prefeito João Mello esteve na Escola Municipal Brincando e Aprendendo "Profª Samara da Luz C. Veronese" para conferir a novidade e conversar com a equipe escolar. “Tomamos essa decisão para melhorar o conforto das crianças na hora do sono. As caminhas que tem menos altura do que os berços tradicionais, são facilmente higienizadas, possuem estrutura em aço inoxidável e vão evitar o contato direto com o chão como acontece com os colchonetes”.

A aquisição das novas camas também vai otimizar o espaço nos berçários. Elas são de tecido lavável, com agentes antibactérias e antifúngicos. Tudo é facilmente higienizado e possuem estrutura em aço inoxidável com suporte em plástico resistente.

Atualmente, as creches municipais atendem 1.046 crianças.