Secretaria de Agricultura realiza evento em comemoração ao dia do produtor rural

Palestras, exposição e discussão de inovações na área agrícola marcam cerimônia; Prefeito João Mello participou da abertura

O dia do produtor rural, comemorado em 28 de julho, foi homenageado pela Secretaria de Agricultura na tarde da última quinta-feira (8), na Seicho-No-Ie, num evento que contou com a participação de autoridades municipais, estaduais, produtores rurais, empresas da área e sociedade civil.

O prefeito João Mello, em seu discurso, lembrou da importância da agricultura e dos produtores para Ibiúna. “Apesar de sermos Estância Turística, sabemos que a nossa maior força é a agricultura. É uma fonte muito importante para nosso município”, disse. “Quando o governador João Doria esteve em Ibiúna, conversamos sobre a nossa característica, de pequenos agricultores, que plantam na própria terra e que precisam de apoio e de possibilidades de ganho maior e com mais qualidade e ele veio com uma ideia de montarmos uma rota agrícola, em que os produtores podem abrir restaurantes, por exemplo, como a Rota do Vinho, em São Roque”, completou.

Fernando Torres, secretário de Agricultura, aproveitou para falar sobre a implantação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA - Ibiúna). “O Conselho tem nove meses, é recém-nascido, mas bastante atuante. Cada um reconhece seu papel no desenvolvimento de ações efetivas para a melhoria constante da agricultura municipal”.