Ibiúna adere a Programa de Parcerias Municipais

Em busca de soluções conjuntas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, a Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna aderiu ao Programa de Parcerias Municipais. A iniciativa é uma cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios para aprimorar a execução de políticas públicas, respeitando as particularidades, desafios e vocação de cada cidade.

A adesão foi feita na última quarta-feira (18), durante o 2º Seminário de Gestão Pública ocorrido no São Paulo Expo. O evento contou com a presença do Governador João Dória.

Para o prefeito João Mello, a medida é de grande importância para Ibiúna. Ele frisou o momento de turbulência econômica atravessado pelo país e que castiga, principalmente, os municípios. “O programa investe no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade das cidades paulistas, reduzir as desigualdades regionais e, por consequência, melhorar a qualidade de vida da população”, avalia.

“Uma iniciativa como essa não poderia ter vindo em melhor hora. Hoje, temos de apostar em parcerias e soluções criativas para atender às demandas apresentadas. De nossa parte, temos feito esse trabalho”, completa o prefeito.

Em ação conjunta, governo estadual e municípios definem um plano de trabalho a ser cumprido. No caso de Ibiúna, as metas dizem respeito a melhorias de índices nos setores de Educação, Saúde e Segurança.

registrado em: ,