Secretaria promove último encontro do ano das reuniões socioeducativas

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Central realizou no último dia (6/12), o Encontro de Encerramento das reuniões socioeducativas com os Beneficiários dos Programas: Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros.

O objetivo dos encontros é fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares. Durante o encontro houve a apresentação do professor de Karatê, Roberto Souza e alunos do “Projeto Resgate” da Secretaria de Esporte e Lazer, que demostraram aos beneficiários o que o Karatê pode proporcionar aos praticantes, levando também a oportunidade dos jovens a interagir e conhecer sobre a Arte Marcial.

No encontro houve a entrega de mimos para as famílias, além da dinâmica com a participação das famílias na exposição de ideias, relatos de vivências, onde puderam também sanar dúvidas. Contudo, foi um momento de reflexão, sensibilização, conhecimento e interação das famílias.