“Projeto Escola Feliz” esteve nos Bairros Vargem do Salto e Samano

 

 

A Prefeitura de Ibiúna segue a todo vapor com o “Projeto Escola Feliz”, que visa levar atendimento médico e social para os bairros do município. No último sábado (23), as escolas E.M. “Maria Benedita Rodrigues”, no bairro da Vargem do Salto e E.M. “José Gabriel Pinto”, no Samano, foram escolhidos para sediarem a iniciativa que é ligada à Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança.

Na Vargem do Salto foram 13 atendimentos sociais, sendo um novo cadastro e uma transferência, além de três atualizações cadastrais. No bairro, também, 36 crianças passaram por aplicação de flúor e aprenderam os cuidados da escovação de dentes, além de 95 pessoas que fizeram testes rápidos, exames de acuidade visual e atualização da carteira de vacinação.

Já no Samano, 10 pessoas passaram pelo atendimento com assistentes sociais, das quais duas realizaram cadastro no Cadastro Único e sete atualizaram. Foram 24 crianças atendidas na odontologia e mais 90 pessoas que fizeram testes rápidos, exames de acuidade visual e atualização da carteira de vacinação.

registrado em: ,