Ibiúna participa da primeira reunião da Região Turística Mananciais, Aventura e Arte

No último dia 29 de janeiro, aconteceu na sede da Associação Comercial de Embu das Artes, a primeira reunião do ano de 2019 com as nove cidades que integram a Região Turística Mananciais, Aventura e Arte. Ibiúna integra a região e sua participação é de vital importância para que o município pontue no Mapa do Turismo Brasileiro instituído pelo Ministério do Turismo, ao seguir as normas tais como: ter Conselho Municipal constituído, participação em feiras e eventos na área, o que possibilita ao município pleitear recursos junto ao Ministério e também emendas parlamentares. O município esteve presente através do secretário municipal de Cultura e Turismo, Sandro Cobello e a diretora de Turismo Márcia Pedroso.

Desde 2017, o município de Ibiúna começou a fazer parte do Mapa Brasileiro do Turismo, após um longo período fora das normas instituídas pelo Ministério. As reuniões são realizadas mensalmente, em esquema de rodízio nas cidades integrantes. A próxima reunião está prevista para março.

As cidades que fazem parte do circuito “Região Turística Mananciais, Aventura e Arte” são: Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.