Patrulha Náutica apreende 15 redes de pesca ilegal e 18 tarrafas na Represa de Itupararanga

 

No trabalho de fiscalização da pesca predatória realizado pela equipe de patrulhamento náutico da Guarda Municipal de Ibiúna, na Represa de Itupararanga, durante o período da Piracema (2018/2019), que a atividade é proibida por conta da época de reprodução dos peixes. Foram realizadas diversas fiscalizações na represa, e apreendidas 18 tarrafas, totalizando 338 m² e 15 redes, que somadas medem 444 metros de cumprimento. Quatro pescadores clandestinos foram surpreendidos, e responderão a processo de crime ambiental.

Quanto à utilização de Redes e Tarrafas também é permitida, para a pessoa que comprove estar desempregada e tenha licença de pesca artesanal/profissional emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, respeitando o período de Defeso “Piracema” época de reprodução dos peixes que vai de 01 de novembro até 28 de fevereiro.

As ações da Patrulha Náutica continuam, visando coibir a pesca predatória, e no período de inverno há ainda a ação de caçadores de capivara e outros animais que fazem parte da fauna local.

Você pode ajudar denunciando pelos telefones: 153 / (15) 3241.2509.

 

 

 

registrado em: ,