Prefeito participa da abertura do ano letivo de 2019

A aula inaugural da Rede Municipal de Ensino de Ibiúna, que aconteceu no dia 30 de janeiro (quinta-feira), no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI), contou com a presença do prefeito, João Mello. A cerimônia de abertura do ano letivo de 2019, teve a presença de mais de 500 profissionais da Rede Municipal. 

Na abertura do evento, o secretário municipal de Educação, Paulo Dias do Carmo, deu as boas-vindas a todos os profissionais e desejou um bom ano de trabalho, dedicação e interação entre as unidades escolares. “Tivemos grandes desafios na Educação no ano passado e, dentro daquilo que determinou o prefeito João Mello, tivemos grandes êxitos”, destacou o secretário Paulo. 

O prefeito João Mello, discursou agradecendo a todos os presentes com destaque para os educadores e ressaltou “A Educação sempre esteve entre nossas prioridades. Conseguimos muitos avanços baseados nas parcerias, investimentos e na criatividade dos professores e membros da Educação”, disse o prefeito. 

João Mello, também destacou que investe muito na Educação e demostrou dizendo que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) – fez em 2018 repasse ao município de 35 milhões, mas a folha de pagamento da Educação é de mais de 45 milhões. “Mais de 10 milhões saem de recursos próprios do município para complementar a folha, que teve no IPTU uma arrecadação perto de 17 milhões, restando portanto, apenas 7 milhões no ano para junto de outros tributos menores cobrir os demais serviços públicos. Não deixamos de garantir às nossas crianças e professores o investimento em educação para um ensino de qualidade”, frisou. 

Logo em seguida, o grupo Sopro Novo da Yamaha, abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação de flautas, além da Orquestra Jovem de Metais e Percussão de Ibiúna, que deram um show sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo. 

Para encerrar a cerimônia, houve uma palestra ministrada pelo professor doutor da Unicamp, Cesar Nunes, que tratou sobre o tema “O papel da escola e da família na formação ética e cultural dos filhos”. 

O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Paulo Dias do Carmo, o vice-prefeito Valdemar Cardoso, secretários municipais e convidados. 

Volta às aulas 

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornaram na quinta-feira, dia 31. Neste ano, são aproximadamente 8.660 alunos matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Infantil, Creches, EJA e Educação Especial. O calendário escolar já está pronto contando com 466 professores.

registrado em: ,