Prefeitura entrega kits para Agentes Comunitários de Saúde

Bolsas, camisetas, pranchetas, garrafinhas d’água e crachás foram entregues, na manhã desta sexta-feira (22), pela Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, aos 38 novos Agentes Comunitários de Saúde, que já atendem oito bairros do município. O material visa oferecer melhores condições de trabalho, e faz parte do Plano de Governo da atual gestão do Prefeito João Mello, sendo cumprido.

Os bairros que recebem os agentes são: Morro Grande, Paiol Pequeno, Lageadinho, Verava, Ressaca, Vargem do Salto, Paruru, Piaí e Capim Azedo.

O prefeito João Mello comentou a importância do momento. “No nosso Governo conseguimos reorganizar o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e com o trabalho de vocês (Agentes de Saúde) poderemos ter um atendimento nas residências na questão da saúde, mas também no quesito humano, com amor. Agiremos não só no cuidado das doenças, mas na importante prevenção das mesmas”, explicou.

João Mello, ressaltou também que faltava concluir a entrega do kit. “Tudo isso é compromisso de quem vai cuidar da nossa cidade através de um trabalho tão bonito como esse dos agentes comunitários de saúde. Então meu compromisso desde o início, que faz parte do meu plano de gestão, é ajudar eles a organizar o trabalho, oferecendo melhor estrutura”, disse.

Os Agentes têm como missão na ESF, visitar às casas das famílias, conseguindo, assim, detectar doenças já existentes, e agindo para curar; mas também hábitos de vida que podem causar doenças, agindo na prevenção e na humanização.

Além dos agentes e do prefeito João Mello, estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo de Lima; o secretário municipal de Saúde, Samuel Rodrigues; a Articuladora da Atenção Básica do Município pela Divisão Regional de Saúde (DRS), Maria Emília; o representante da ADEV, Júlio Almeida dos Santos e diretora da Rede Básica de Saúde, Priscilla Carneiro.