Prefeitura promove projeto “Escola Feliz” no bairro do Morro Grande

A ação integrada, promovida pela Prefeitura de Ibiúna, entre as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Assistência Social, que leva atendimento para alunos e familiares, chamado de Projeto ‘Escola Feliz’, esteve, no último sábado (09), nas escolas municipais “Morro Grande”, e “Manoel Clemente”, no bairro do Morro Grande.

São vários serviços oferecidos no Projeto, como: atualização da carteira vacinal, aplicação de flúor, orientação sobre os programas sociais, atualização do cadastro único, cartão do SUS, exame oftalmológico, aferição de pressão, palestras educativas sobre educação no trânsito, doação de mudas de árvores, testes rápidos de hepatite B e C, HIV e Sífilis. Ao todo foram atendidas 72 pessoas.

“É um projeto que idealizamos com carinho, cuidado e amor. Sabemos que nem sempre as pessoas conseguem ter tempo para estarem cuidando de algumas questões, por isso oferecemos esses serviços aos finais de semana, facilitando a vida do cidadão ibiunense. O resultado está sendo positivo e já temos uma programação para atender todos os bairros durante o ano”, destacou o prefeito João Mello.