Prefeitura realiza obra de desassoreamento de córrego

 

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Obras iniciou, na segunda-feira (18), os serviços de desassoreamento do córrego no bairro dos Pires, atendendo um pedido antigo dos moradores, que sofriam constantemente com enchentes no local. Os trabalhos contemplam a limpeza de parte do leito a montante (lado da entrada da água) e a jusante (lado da saída da água) da passagem por tubos. Além da limpeza, foram instaladas quatro novas linhas de tubos, que possibilitam maior vazão de água.

“Já estivemos no bairro anteriormente e conversamos com moradores, eles explicaram o problema e, agora, estamos trabalhando para resolver. São três pontos que estamos mexendo, limpando os tubos e implantando quatro novas linhas”, disse o prefeito João Mello.

De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços têm como objetivo melhorar o fluxo da água pelos tubos para evitar transbordamento sobre o bairro, pois trata de uma medida preventiva de segurança. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até a próxima semana.

 

 

 

registrado em: ,