Prefeitura realiza reparo do guarda-corpo da ponte que liga Ibiúna a Mairinque

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna realiza obras de melhorias na ponte que dá acesso a estrada Ibiúna-Mairinque, no bairro Dois Córregos. A primeira parte do reparo já foi finalizado, no qual foram reconstruídos os pilares de concreto, recolocados tubos do guarda-corpo e pintura.

“É uma obra importante, pois ali passam diariamente caminhões, carretas, ônibus, automóveis e ambulâncias que levam pacientes aos hospitais públicos de Sorocaba. Já havíamos sinalizado o local e agora realizamos a obra, que teve à sua primeira fase concluída, faltando apenas à instalação das defensas metálicas”, disse o prefeito João Mello.

De acordo com a Secretaria de Obras, o local não está interditado e o trânsito tem fluído normalmente, e em segurança para veículos e pedestres.

A Ponte

A ponte de mão única, estreita e bastante antiga, que fica na Estrada Angelino Soares de Campos, importante via que liga Ibiúna a Mairinque-Rodovia Raposo Tavares, foi danificada no final do ano passado, após um novo incidente no local, com um veículo pesado, e em nova avaliação da ponte foi reiterada a integração estrutural da superestrutura e mesoestrutura.

Mediante isso, a Prefeitura deu início aos reparos na ponte.