Aluna do curso de canto coral de Ibiúna é escolhida para fazer parte do Projeto Guri da Regional Sorocaba

A aluna do Projeto Guri - Polo Ibiúna, Natali Damiani da Cruz, foi selecionada para fazer parte do Grupo de Referência da Regional Sorocaba (GR-Sorocaba). Natali recebeu apoio da educadora do curso de Canto Coral, Juliane Spina, do Polo Ibiúna, com ensaios e dicas extras. Os testes ocorreram no final de 2018 e os resultados saíram no site da Associação Amigos do Projeto Guri em dezembro/2018.

A aluna irá fazer parte do GR durante todo o ano de 2019, com a turma de Canto Coral representando o Polo Ibiúna. É a primeira vez que um aluno do Polo Ibiúna é selecionado para fazer parte do Grupo de Referência em Canto Coral, com certeza uma grande conquista para toda a equipe do polo e para o município, que conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Grupo de Referência é formado por alunos selecionados dos polos de cada regional. A seleção é anual, para alunos e ex-alunos de turmas avançadas, com idades entre 12 e 21 anos. É feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da área Educacional e da área de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri. Os mais pontuados são convocados para compor os respectivos grupos, havendo uma lista de espera em caso de desistências. Após doze meses, um novo processo seletivo é iniciado. Todos os selecionados para os Grupos de Referência entram como bolsistas, e recebem uma bolsa-auxílio de R$ 240,00.