GCM faz balanço de ações dos primeiros 15 dias do ano

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna (GCM) realizou um balanço das suas ações nos primeiros 15 dias de 2019. Os números apurados demonstram que a corporação atendeu centenas de solicitações, gerando 41 boletins de ocorrências que vão desde o patrulhamento preventivo, prisões por tráfico de drogas, captura de foragidos da Justiça, receptação, embriaguez ao volante, prisão por pesca predatória, violência doméstica e apoio aos órgãos policiais.

Nesse período, a Guarda Civil realizou 10 prisões, sendo 2 veículos que haviam sido roubados e foram recuperados, 245 pessoas abordadas, 44 veículos vistoriados, desse montante, 106 pessoas foram abordadas na área rural do município.

Foram intensificadas as fiscalizações de trânsito, com o objetivo de alertar os motoristas sobre a importância da utilização do cinto de segurança e sobre os riscos do uso do telefone celular durante a condução de veículos, onde os GCM’s distribuíram material educativo da campanha #FOCANAVIDA.

Importante destacar, que a Base da GCM do Bairro Verava foi reativada, através do aumento de efetivo com a contratação de 22 novos GCM’s, os demais bairros do município também foram contemplados e o patrulhamento preventivo foi intensificado.

Lei Seca

Outra ação de grande relevância para diminuir os índices de criminalidade, é a fiscalização do horário de funcionamento dos bares do município. Todas as noites ocorrem fiscalizações, e 5 estabelecimentos foram autuados por descumprir a Lei Municipal 1080/05, “Lei Seca”.

A equipe de Motos da GCM, também desenvolve um trabalho importante, onde atende aos chamados com agilidade, prestando o primeiro atendimento com eficiência até a chegada das demais viaturas para dar sequência a ocorrência.

Patrulha Náutica

Visando a preservação da Represa de Itupararanga durante o período de Piracema, a Patrulha Náutica da GCM está realizando frequentemente, o patrulhamento com a embarcação, e em determinados pontos com o apoio de viaturas, onde 2 pescadores clandestinos foram presos, graças à população que realizou a denúncia, 2 tarrafas e 4 redes de pesca foram apreendidas pela equipe que segue patrulhando a represa.

A GCM de Ibiúna está 24 horas nas ruas da cidade, sempre disposta a atender a população ibiunense.

Para denúncias, ligue: WhtasApp da GCM (15) 99793.2439. Além do número de aplicativo, a Guarda atende pelos telefones: (15) 3241. 2509 ou 153.