Programa de Qualificação Profissional forma 87 ibiunenses

A Prefeitura de Ibiúna formou, na última quinta-feira (24), mais 87 pessoas, através do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), em parceria com o Governo do Estado, onde ofereceu 30 vagas em cada curso: assistente de logística, recepção e atendimento e auxiliar de almoxarife.

O prefeito João Mello, ressaltou a importância da qualificação profissional. “São mais 87 profissionais que se qualificam em Ibiúna, mais de 400 desde que assumimos o Governo Municipal. Num momento de dificuldades para adentrar no mercado de trabalho, eu parabenizo os esforços de cada um de vocês, que correram atrás e estão se formando e capacitando para o mercado de trabalho. Investir e gerar novas oportunidades faz parte do nosso governo”, afirmou.

Entre os cursos de qualificações oferecidos pela prefeitura estão: PEQ, Time do Emprego, Carreta Via Rápida, além da ETEC, que hoje conta com seis salas, e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que, em Ibiúna, está com os cursos de Engenharias de Computação e Produção e Licenciatura em Matemática e Pedagogia, e formará 200 profissionais.

Entre os presentes estiveram o vereador Abel do Cupim, a secretária de Assistência Social, Maria Angelica Gomes, o diretor de Indústria e Comércio e professor do curso, Álvaro Teshirogi, o presidente da Associação Comercial de Ibiúna, Levi Cardoso de Oliveira, a professora Andreia, alunos e convidados.