Agentes comunitários recebem capacitação da SUCEN

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Vetores (ACV) participaram, na última segunda-feira (29), de um trabalho dinâmico realizado pelo representante da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), Paulo Ribeiro da Silva, com o tema “Ética no Trabalho e Relacionamento Interpessoal”. Ao todo foram 48 pessoas participando da capacitação, sendo 45 entre agentes e funcionários da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e três da SUCEN.

O encontro possibilitou que os agentes recebessem orientações de comportamento durante suas visitas às casas dos munícipes, desde a abordagem, ética, respeito as crenças e tradições de cada morador. Além de permitir que os mesmos relatassem as dificuldades encontradas no dia a dia e sanassem suas dúvidas. O objetivo do curso de capacitação é valorizar e evidenciar a importância do papel do agente comunitário de saúde na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os agentes trabalham tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, para facilitar o acesso da população à saúde e levando orientação para prevenção de doenças. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde solicita aos moradores que recebam e acompanhem o trabalho dos profissionais que são devidamente identificados.

registrado em: ,