Consumidores podem bloquear número de telemarketing de empresas de telefonia

 

Sabe aquela ligação com o número desconhecido e quando você atende é uma empresa oferecendo serviços ou promoções? Isso se repete várias vezes ao dia, certo? E acaba incomodando.

Desde a última terça-feira (16), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tenta diminuir esse problema, com a lista “Não Perturbe”, que possibilita o consumidor bloquear as ligações indesejadas, através do link. Para se cadastrar, o consumidor deve informar no site: nome completo, CPF e e-mail.

O prazo para os bloqueis acontecerem é de 30 dias, caso isso não ocorra, as reclamações devem ser feitas através do número 1331. As companhias que podem receber o cadastro e, consequentemente serem bloqueadas, são: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Secomtel, SKY, Tim e Vivo.

O Procon-SP, desde de 2009, oferece o serviço “Não Me Ligue”, que permite o consumidor inserir cinco números para as chamadas serem bloqueadas. Com a nova plataforma da Anatel, agora, o Procon melhorará suas iniciativas, que devem entrar no site, a partir do final deste mês.

 

 

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