Ibiúna é contemplada com recurso para construção de ponte

A prefeitura de Ibiúna, foi uma das cidades contempladas no “Evento de Liberação de Recursos para Obras Preventivas e Recuperativas aos Municípios”, na última quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na ocasião com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, que anunciou o investimento de cerca de R$ 17 milhões para obras de prevenção e recuperação de 46 municípios atingidos pelas chuvas do início do ano.

Na oportunidade, Ibiúna assinou um convênio para a construção da ponte no bairro dos Guarinos, que fica na divisa com Cotia (Aguassaí) que há muitos anos apresenta um sério risco de acidentes para as pessoas que passavam pelo local por ser de tratar de uma ponte de madeira. O valor do recurso destinado é de R$273.900,00. 

“São obras que a Defesa Civil do Estado identificou como prioritárias. A partir de agora, os convênios são assinados com os prefeitos e as Prefeituras licitam e executam as obras. São obras de médio e pequeno porte, que entre três a nove meses estarão prontas e vão beneficiar a população”, disse Rodrigo Garcia. 

O evento teve a participação dos secretários da Casa Militar e Defesa Civil e de Desenvolvimento Regional, coronel Walter Nyakas Junior e Marco Vinholi, respectivamente.

registrado em: ,