Ibiúna participa do 3º Fórum de Desenvolvimento do Turismo da Região Metropolitana de Sorocaba

Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Turismo, participou na quarta-feira (24) do 3º Fórum de Desenvolvimento do Turismo da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado no auditório do CRE em Sorocaba.

O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda de Sorocaba e contou com a participação de representantes dos conselhos municipais de Turismo, empreendedores do setor e agentes que movimentam a economia ligada ao turismo da região, como comerciantes, hoteleiros e prestadores de serviços.

Regionalização e seus avanços

O evento, com o tema: Regionalização e seus avanços,  teve início com a palestra da Coordenadora Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, focada na estruturação dos destinos turísticos brasileiros, políticas públicas e linhas de financiamento para o turismo. Na sequência, a Interlocutora Estadual, Ana Carolina de Souza apresentou os avanços da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para o Programa de Regionalização. O professor  Felipo Luiz Abreu, também apresentou as contribuições do Senac para o desenvolvimento do turismo paulista.

Autoridades prestigiaram o evento

O encontro contou com a presença de diversas autoridades da região. A diretora de Turismo de Ibiúna, Marcia Pedroso, acompanhou o evento juntamente com o secretário executivo do Comtur-Ibiúna, Milton Ribeiro da Costa.