Ibiúna recebe pré-certificação do Programa Município VerdeAzul

O município de Ibiúna recebeu, na última quinta-feira (11), a pré-certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), que premia os melhores programas de gestão ambiental do Estado de São Paulo. A premiação aconteceu na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Bauru.

A certificação é anual – de outubro a outubro -, e os municípios devem atingir 80 pontos, entretanto, a cada seis meses acontece a pré-certificação, coroando as cidades que alcançarem 40 pontos até o mês de abril, sendo necessário apresentar bom desempenho nas 10 diretivas do Programa: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Ibiúna no PMVA

Ibiúna recebeu a terceira certificação seguida, algo inédito para o município, que até o ano de 2018 não havia recebido nenhuma. Até a última atualização do ranking do PMVA, Ibiúna está na 107º posição, somando 48.49 pontos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Jean Marcicano, que esteve recebendo o certificando, a ideia é se manter na zona de certificação anual. "Ficamos muito felizes com essa pré-certificação e, agora, vamos trabalhar de forma ainda mais intensa para alcançarmos os 80 pontos até outubro e, assim, conseguirmos mais uma certificação para Ibiúna", disse. 

registrado em: ,