Prefeitura de Ibiúna entregou premiação do "IPTU Premiado" na sexta-feira (19)

Na sexta-feira, 19 de julho, a Prefeitura de Ibiúna, promoveu a entrega dos prêmios da Campanha "IPTU EM DIA DÁ PRÊMIOS", referente aos sorteios de março, abril e maio. O evento foi realizado durante à Feira Noturna, na Área de Lazer e foram entregues pelo prefeito João Mello, acompanhado do secretário municipal de Controle e Arrrecadação, Antonio Carlos Peres Arjona.

Lançado em 2019, o programa visa conscientizar a população para a importância do pagamento do IPTU e também estimular o contribuinte adimplente, oferecendo a oportunidade de concorrer, através de sorteios, a cartões de compras com créditos, para serem gastos no comércio local. Os cartões de vale compras vão de R$ 200 a R$ 5 mil. Pelo sorteio da Roda da Sorte, o contribuinte concorre a recargas instantâneas de celular. O contribuinte deve acessar o site (www.iptuibiuna.com.br) e, após efetivar o cadastro, concorre aos sorteios. Os valores vão de R$ 50 a R$ 100.

Todos os ganhadores foram comunicados pela administração por meio de um ofício encaminhado via correio. Além do envio da correspondência, os contribuintes também são informados sobre a campanha por meio de mala direta, SMS ( Serviço de Mensagem por telefone), divulgação pelo site oficial da campanha "IPTU EM DIA DÁ PRÊMIOS" por meio do site da prefeitura (www.ibiuna.sp.gov.br) ou pelo endereço eletrônico: www.iptuibiuna.com.br

Para o recebimento do prêmio os contribuintes devem comparecer munidos dos seguintes documentos: Carnê do IPTU, Documento de Identidade e CPF (se o imóvel não estiver em seu nome, trazer cópia da escritura ou contrato de compra e venda, caso seja inquilino, apresentar contrato de locação onde indica que é responsável pelo pagamento do IPTU), caso não possa comparecer poderá nomear outra pessoa, que deverá apresentar os documentos acima e a autorização devidamente preenchida, assinada com firma reconhecida.

Para mais esclarecimentos que se julgar necessário, o contribuinte pode acessar estas e outras informações no site www.ibiuna.com.br

Ganhadores:

Na sexta-feira foi realizada a entrega de 95 prêmios em cartões de compras referentes aos sorteios de março, abril e maio. Os valores foram de R$ 200,00 até R$ 2000,00 reais, totalizando R$ 29.900,00 em cartões entregues.

Os prêmios entregues foram:

• 20 cartões de compras com valores de R$ 200,00 a R$ 500,00 reais do Abriu, achou, ganhou!

• 15 cartões de compras nos valores de R$ 200,00 a R$ 500,00 reais da Raspadinha;

• 60 cartões de compras nos valores de R$ 200,00 à R$ 2000,00 reais do Cartão de Compras.

Lembrando que também foram sorteados 24 ganhadores para Recarga de Celular nos meses de março, abril e maio com valores de R$ 100,00 e R$ 50,00, totalizando R$ 1.500,00. Os sorteios feitos para essa modalidade são feitos automaticamente nos números pré-pagos cadastrados pelo ganhador.

Como participar do IPTU Premiado?

É indispensável manter os pagamentos do IPTU em dia, sejam nos carnês do ano corrente e/ou nos parcelamentos acordados com a Prefeitura no caso de dívidas antigas.

Os números de cadastro de imóveis que corresponderem a contribuintes inadimplentes serão desconsiderados pelo sistema.

Para quem não usa a internet:

Todos os contribuintes do IPTU receberam em suas residências uma mala-direta impressa, com o formulário para cadastro, que deverá ser preenchido corretamente e enviado pelo Correio – a postagem não tem custo.