Prefeitura promove evento especial em comemoração ao Dia do Agricultor e Produtor Rural

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, por meio da Secretaria de Agricultura e Conselho Municipal e Segurança Alimentar e Nutricional de Ibiúna (COMSEA - IBIÚNA), promove no dia 8 de agosto, na Academia Seicho-No-Ie do Brasil, uma programação especial em comemoração ao Dia do Agricultor e Produtor Rural, com palestras e ações para fortalecer e capacitar o produtor rural.

Serão realizadas palestras e atividades como o Programa de Aquisição de Alimentos Modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS) - do Governo Federal com Edilmar Leite Leão - Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); o Protocolo de Transição Agroecológica Araci Kamiyama - CDRS Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A programação também terá a Certificação Orgânica com os engenheiros Amilto Mendonça, Ester Teixeira e Fabiano Melo, consultores da Basa Agronegócios e o E-Social para o produtor rural, Agricultura Familiar com Vinicius Augusto de Moraes, do Sindicato dos Trabalhadores e Empregadores Rurais de Ibiúna.

Para encerrar o evento acontece a visita a Horta orgânica e Ilha de Compostagem da Academia Seicho-No-Ie.

Você agricultor ou interessado participe do evento e confirme sua presença com a Secretaria Municipal de Agricultura (15) 3241.2410 ou Sindicato dos Trabalhadores e Empregadores Rurais de Ibiúna (15) 3241.2643 e (15) 99697.2168.