Programa Patrulha Agrícola supera 250 horas de serviços prestados em 2019

Os pequenos produtores rurais de Ibiúna têm a oportunidade de otimizar sua produção, plantio, cultivo e colheita por meio do Programa Patrulha Agrícola, da Prefeitura de Ibiúna. A ação, coordenada pela Secretaria de Agricultura beneficia produtores rurais cadastrados no município durante todo o ano. O programa alcançou a marca de 254 horas de serviços prestados entre janeiro e junho deste ano, sendo 98 produtores, em 30 bairros.

De acordo com o setor de Agricultura, um trator com operador é escalado para realizar diversos serviços que antecedem o plantio, como roçada, aragem, gradagem e encanteiramento.

O programa é importante para a geração de renda, sustentabilidade e qualidade de vida das famílias cadastradas nos programas oferecidos pela secretaria, que trabalham com olericulturas e cereais de Ibiúna. Assim, destina-se a apoiar as atividades agrícolas exploradas no município, disponibilizando os serviços de assistência mecânica, através da contratação de implementos agrícolas, como: gradão, rotativa, rotativa canteradeira, arado-subsolador e semeadora de grãos.

Para solicitar o serviço é preciso que o produtor faça o pedido junto à secretaria. Depois disso, um técnico realiza uma avaliação da propriedade e análise ambiental da área, para verificar as permissões para plantio. Com as liberações, o serviço é agendado e executado.

A Secretaria Municipal de Agricultura está localizada na Av. São Sebastião, 497. Mais informações: (15) 3241.1554.