Fundo Social de Solidariedade doa cobertores no CRAS Piaí

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamara Godinho Martins, esteve hoje (27/06) visitando a unidade do CRAS, no bairro do Piaí, onde realizou a entrega de cobertores para as famílias cadastradas e teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado naquela unidade.

Na ocasião ela foi recebida pelo coordenador do CRAS, Rafael Fontana Pinto, e por sua equipe de colaboradores, que conta com psicólogo, orientadores e outros profissionais que atuam no atendimento à comunidade. O coordenador falou da importância das atividades desenvolvidas na unidade e agradeceu ao apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Tamara fez um discurso breve sobre o seu trabalho a frente do Fundo Social, se colocou à disposição para ajudar nas ações sociais e interagiu com as famílias e crianças que participaram do evento.

O CRAS

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. A partir do qual usuários são encaminhados para as mais diversas soluções dentro das diversas políticas públicas.

O CRAS PIAÍ funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, no bairro do Piaí, Rodovia Tancredo Neves s/n, km 13, em frente a E.M. "Seme Issa".

 

registrado em: ,