Prefeito João Mello participa do 1º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado

O evento conduzido pelo governador João Doria aconteceu na última quarta-feira (19), no Auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O seminário teve como objetivo transmitir conhecimento aos gestores públicos municipais, conforme modelo adotado pelo Governo do Estado, a fim de impulsionar a atuação política. “Neste momento não falo de projetos e nem de iniciativas. Falo com o coração, com a alma e com sentimento, com intuito em ajudá-los”, resume João Doria.

Ainda neste seminário, o governador destacou o que é necessário para ser um bom administrador, ressaltando a importância em pensar grande; agir rápido; valorizar sua equipe; comemorar as vitórias; ser ético; se errar, corrigir; manter o foco; ter disciplina e perseverança; se atentar aos detalhes e nunca perder a humildade.

A ocasião também foi marcada por outras apresentações por parte do vice-governador, Rodrigo Garcia e demais secretários, destacando a implantação de diversos programas no estado.

Além disso, durante o seminário, João Doria anunciou R$ 230 milhões em investimentos para 567 municípios do estado com até 100 mil habitantes e lançou o Programa de Incentivo ao Turismo “Visite São Paulo”.

As prefeituras já podem apresentar projetos para aplicação da verba. Os repasses estaduais deverão custear, parcial ou integralmente, obras de infraestrutura urbana e pavimentação e recapeamento de ruas, além de construção ou reforma de escolas e praças.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, os municípios com população superior a 100 mil habitantes também poderão pleitear novos convênios para programas específicos que serão anunciados pelo Estado nos próximos meses.

O prefeito João Mello, considerou válida a iniciativa do governo e comentou sobre os investimentos anunciados. “A iniciativa do governador João Doria foi muito importante, transmitindo conhecimento aos gestores públicos. Além do que, Ibiúna foi beneficiada com os recursos anunciados, com o total de R$ 700 mil para Infraestrutura.