Prefeito João Mello participa do lançamento do programa Meu Emprego

O prefeito de Ibiúna, João Mello participou na terça-feira (4) do lançamento do “Programa Meu Emprego”, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Odir Bastos e do diretor da pasta, Álvaro Teshirogi. O programa é uma plataforma que reúne as iniciativas de qualificação profissional promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento na capital paulista reuniu prefeitos de diversas cidades do Estado e contou com a participação do governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, além de secretários estaduais, deputados e representantes de entidades.

O site www.meuemprego.sp.gov.br concentra informações de programas estaduais de qualificação e empregabilidade, como o “Meu Emprego”, “Via Rápida”, “São Paulo Criativo”, “Novotec”, entre outros, disponibilizando também um sistema para registro de cursos com o objetivo de atender demandas do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Com o Programa, o número de qualificação foi ampliado em 25%. A meta, segundo o Governador João Dória, é gerar um milhão de empregos em quatro anos.

“Sempre muito importante o olhar e as ações voltadas para a geração de empregos. Aqui em Ibiúna temos criado oportunidades ainda que nos tempos mais agudos da crise nacional. Com a mão do governo estadual, os horizontes se abrem ainda mais. Vamos apoiar e colaborar para o sucesso do programa em nossa cidade”, comentou João Mello.

Geração de emprego em Ibiúna:

Em levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. De janeiro a novembro do ano passado, foram criados, em Ibiúna, 576 postos formais de trabalho, sendo 4.681 novas contratações, resultando num saldo positivo de vagas geradas e oportunidades de trabalho.

Já na questão de qualificação profissional, Ibiúna, desde janeiro de 2017, formou, nos cursos profissionalizantes mais de 600 munícipes.