Prefeitura de Ibiúna loca caminhões para coleta de lixo

A Prefeitura de Ibiúna entregou na última sexta-feira (07/06), os caminhões, todos 0kms, para a coleta de lixo nas áreas rural e urbana. São cinco novos veículos equipados com compactador que já estão realizando o trabalho no município.

O contrato assinado, após a modalidade de Ata de Registro de Preços, vencido pela empresa ICOM – Construções Eireli – EPP, que tem vigência de 12 meses, prevê que além dos cinco caminhões, que trabalham diariamente, outros quatro estarão como reservas. Os coletores são todos funcionários da prefeitura de Ibiúna, contratados após processo seletivo.

A iniciativa tem o intuito de regularizar os serviços que, desde o final do ano passado, vêm gerando mal-estar por parte da população. Segundo a Administração, os veículos já iniciaram atividades e estão rodando pelos bairros do município. Além disso, o roteiro da coleta pelos bairros vêm sendo reestruturado para melhor atender os moradores.

A coleta acontece em dois turnos, sendo que quatro caminhões trabalham durante o dia e dois a noite.

O prefeito João Mello falou da felicidade do momento. “É um dia muito gratificante para mim. Definitivamente conseguimos contratar uma empresa que fornecerá os caminhões para a coleta de lixo. É um problema que ocorre há muito tempo, mas que estamos trabalhando para ser melhorado. Assim, trazendo mais comodidade, segurança e saúde para nós ibiunenses. É um dia muito feliz”, disse.