Prefeitura intensifica obras de recuperação das vicinais

O trabalho não para. Prova disto, é a programação intensa que a Secretaria de Obras tem cumprido para deixar as estradas rurais de Ibiúna cada vez em melhores condições. 

Nos últimos dias, diversos bairros receberam manutenção: Carmo Messias, Aranhas (Piaí), Recanto Ferradura, Cupim, Paiol Pequeno, Prestes, Cachoeira do Gabriel, Lageadinho, Gabriel (sentido Perobas), Ressaca (Corte Grande), Perobas (sentido Paiol Grande), Piaí, subida do Regi, Ressaca, estrada da Barra sentido Olintos, Recanto Primavera, ruas Maria Firmino e Argel (bairros dos Pintos), bairro do Bastião com saída para o bairro dos Gatos, estrada municipal Sérgio Motta, Areia Vermelha sentido Colégio e nos Godinhos em pontos mais críticos. Todo esse trabalho de conservação das vias deve seguir uma programação da Secretaria de Obras e passar pelos bairros: Gabriel e região, Carmo Messias, Morro Grande, Bela Vista, Itaguapeva, Dias, Coleginho, Granja Votorantim, Paruru, Planalto Cocais e Laitinha nos próximos dias. 

Além dessa extensa lista de bairros onde suas vicinais estão conservadas, a duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao segue a todo vapor. A obra está em fase de implantação do novo sistema de drenagem, terraplanagem e início da pavimentação em alguns trechos. Sem dúvidas, o que vemos por aqui é uma enorme perspectiva de desenvolvimento para toda a região e mais segurança viária para todos. 

Para o prefeito João Mello, a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também para o escoamento agrícola do município. 

“A área rural do nosso município é extensa. Felizmente, desde o início da gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas rurais são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, estamos trabalhando para que muitas das estradas sejam concluídas e restauradas”, destacou João Mello.

registrado em: ,