Reunião Socioeducativa aborda tema “Combate ao Trabalho Infantil”

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, promove mensalmente reuniões socioeducativas, que tem como objetivo fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares. As reuniões são feitas com os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros.

No mês de junho, a reunião socioeducativa ocorreu na última sexta-feira (28), onde foi abordado o tema “Combate ao Trabalho Infantil”, a palestra foi ministrada pelos Assistentes Sociais do CREAS Carolina Bollara, Lucio Soares de Oliveira e a Psicóloga do CRAS Central, Gabriela Lopes Elias Martin.

Nesse encontro houve a participação das famílias com exposição de ideias, relatos de vivências, onde puderam também sanar dúvidas, além de um momento de reflexão, sensibilização, conhecimento e interação com as famílias.

A próxima reunião socioeducativa acontecerá no dia 12 de julho, com o tema “Direito à Cultura Esporte e Lazer”, em dois horário, às 9h e às 14h.