Ciclovia: obras foram retomadas e via está iluminada

 

A Prefeitura de Ibiúna retomou as obras da ciclovia, ao lado da Avenida Antônio Falci, em meados do último mês de dezembro. Após 9 anos paralisada, o primeiro passo da retomada, a iluminação, está perto de ser finalizada.

 

Quem for até a ciclovia já pode verificar a iluminação funcionando. Além disso, o projeto abrange a construção de sanitários, área para estacionamento, bem como e, principalmente, a conclusão das pistas.

 

A ciclovia

A ciclovia possui 3.225 metros de comprimento, da rotatória da entrada da cidade [para quem chega de São Paulo] à rotatória de entrada para a Vila Lima ou acesso ao município de Piedade.

 

Projeto completo

A retomada da ciclovia é o primeiro passo de um grande projeto que está sendo executado, contemplando a pavimentação de toda a Avenida Antônio Falci, além da revitalização completa da entrada da cidade [chegada de São Paulo e São Roque]. O local deve ter um espaço especial para a Feira Livre também.

 

No último dia 26 de abril, a Avenida Antônio Falci recebeu operação tapa-buraco, que faz parte da pavimentação do local. Na via também vem sendo construído uma nova rotatória, em frente ao loteamento São Lucas, que faz parte do projeto e pretende trazer mais segurança aos motoristas. Uma nova rede de drenagem foi implantada, impossibilitando que acumule água das chuvas. 

 

Já a praça Wilson de Moraes Rosa, ao lado do Centro de Informações Turísticas (CIT), no momento recebe obras de paisagismo e iluminação.

 

 

 

 

registrado em: ,