Estratégia Saúde da Família promove diversas atividades nas UBSs

 

A Estratégia Saúde da Família (ESF), em Ibiúna, tem realizado diversas atividades com pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que recebem o programa.

As atividades, que são coordenadas pelos Agentes Comunitários de Saúde com apoio de enfermeiros e médicos, são realizadas após os pacientes passarem por aferimento de pressão e realização de teste de glicemia capilar.

Entre as atividades envolve caminhadas, alongamentos, palestras com médicos, enfermeiros e dentistas; dança da cadeira, dominó gigante e eventos em datas comemorativas, como o Dia das Mães.

Esse é um trabalho contínuo e permanente nas unidade de saúde, que faz parte da rotina das equipes de estratégias de Saúde da Família para alertar a população e atrair a atenção para a importância dos cuidados da hipertensão arterial e também outros cuidados, como por exemplo, a prevenção da saúde bucal das crianças, que foi realizada na creche do bairro Capim Azedo com a visita do dentista do programa da unidade de saúde.

As unidades que estão praticando as atividades, de acordo com a Secretaria de Saúde, são: Lageadinho, Capim Azedo, Vargem do Salto, Paruru, Carmo Messias e Paiol Pequeno.

 

 

registrado em: ,