Ibiúna participa de reunião da Associação Procons Paulistas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

O fortalecimento dos Procons e a cooperação com o Tribunal de Justiça foram os principais assuntos debatidos em reunião realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na segunda-feira (29). No encontro, Ibiúna esteve representada pela coordenadora do Procon da cidade e membro da diretoria da Associação Procons Paulistas, Vanessa Atui.

 

Segundo a coordenadora, foram levadas propostas para estreitar o relacionamento do judiciário com os Procons Municipais. Com os objetivos de desburocratizar e, na medida do possível, “desjudicializar” os pleitos consumeristas, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, determinou a criação de um grupo de trabalho para aproximar os Procons Municipais e os Juizados Especiais Cíveis das respectivas comarcas.

 

A reunião contou com a participação do Presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; do desembargador Luiz Antônio Cardoso, da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do TJSP; do juiz coordenador do CEJUSC Central, Ricardo Pereira Júnior; da juíza assessora do Gabinete Civil da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves; juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça, Alexandre David Malfatti; juíza assessora do Gabinete Civil da Presidência, Camila de Jesus Mello Gonçalves, e outros membros da diretoria da Associação Procons Paulistas, Neide dos Santos Cardoso (coordenadora de Lorena), Érico Rodrigues de Melo (diretor de Embu das Artes), Laerte Molleta (superintendente de Sorocaba), e André Batelochi (diretor de São Sebastião).

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,