Matemática será foco do PVE 2019 em Ibiúna

Teve início na semana de 22 a 26 de abril, o programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – iniciativa da Votorantim Energia, com apoio do Instituto Votorantim, com formações direcionadas à equipe da Secretaria Municipal da Educação, gestores escolares e professores coordenadores de 32 escolas e da mobilização social de comunidades.

O tema do PVE 2019, será focado na aprendizagem de matemática e beneficiará aproximadamente 6 mil alunos da Rede Municipal de Educação. Lembrando que a parceria iniciou em 2017, e vem fortalecendo sua proposta de valor inspirada na mensagem “Estar presente faz a diferença”, convidando diversas esferas da sociedade – gestores públicos, famílias, educadores, empresas, funcionários e parceiros – a participarem ativamente para promover uma educação pública de qualidade.

Parceria como essa tem sido uma ferramenta extremamente importante para alavancar cada vez mais a educação municipal de Ibiúna, que na última edição da Prova Brasil, teve como destaque escolas municipais que obtiveram notas acima da média nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).