Município já conta com sua comissão de educação ambiental

No último dia (20), foi realizada a primeira reunião da comissão de educação ambiental de 2019. A comissão é composta por membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Educação e das Secretarias do Meio Ambiente e Educação, visando discutir e propôr ação de educação ambiental com foco no atendimento da Política Municipal de Educação Ambiental.

A primeira pauta discutida foi a explanação sobre o que é o programa de educação ambiental e qual o papel da comissão de educação ambiental. No mesmo dia, foi deliberado sobre a necessidade de criação de um portal de educação ambiental, visando centralizar as ações de educação ambiental no município e dar visibilidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelos professores. Dessa forma, a população irá saber a importância e o trabalho sério dos professores em relação a educação ambiental.

Também foi deliberado e aprovado pela comissão a adesão do município de Ibiúna, referente a campanha "Mundial de Limpeza de rios e mares", "Word Cleanup Day", a ser realizado no dia 21 de setembro. Vale ressaltar que, ainda será apresentando aos diretores municipais e comunidade para maior adesão.