Prédio do Pronto Socorro Infantil passou por reformas

O Prédio do Pronto Socorro Infantil (PSI), que passou por diversas melhorias, voltou a receber as crianças do município nesta quarta-feira (22). O local, que contém dois sanitários masculinos e femininos, dois consultórios, salas de inalação, medicação, emergência e observação, além de brinquedoteca; está com nova pintura, iluminação, reparos e melhorias na parte elétrica.

Samuel Rodrigues, secretário da Saúde, agradeceu o prefeito João Mello pelo empenho e dedicação na melhoria do PSI, assim como toda a equipe da pasta, e aproveitou para fazer uma ressalva: “É uma satisfação estar retomando as atividades do PSI, que é um serviço essencial dentro do município para nossas crianças. Então, a partir de agora, serão só vitórias para nós”, disse.

O atendimento

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, O PSI vai contar com médicos especializados em pediatra 24 horas por dia. Para atendimento no PSI, os pacientes devem ter de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. O Pronto Socorro Infantil (PSI) “Rodrigo de Oliveira Fogaça” está localizado na rua José Eugênio Machado, 618 – Jardim Áurea.

Retomada das cirurgias

A Prefeitura de Ibiúna retomou no Hospital Municipal as cirurgias eletivas vasculares, cirurgias infantis e cirurgias gerais de média e baixa complexidade. Os procedimentos dermatológicos estão sendo planejados para a retomada, e assim proporcionar facilidade para os pacientes que precisam das intervenções.

A Clínica Médica também recebeu melhorias na sua estrutura, na qual foi contemplada pintura, manutenção de banheiros, compra de camas, lençóis, suporte de soro e televisores.

Acompanharam a visita ao prédio do PSI, os secretários de Assistência Social, Maria Angélica; de Educação, Paulo Dias do Carmo; os vereadores Gerson e Ismael, a diretora do Hospital, Thielle Lopes, a diretora da Diretoria Regional de Sorocaba (DRS) e articuladora da Atenção Básica, Maria Emília Emília Ferreira, da Coordenação Estadual de Atenção Básica/Departamento Regional de Saúde de Sorocaba/SES-SP, além do Secretário da Saúde, Samuel Rodrigues, e a equipe da pasta.