162 anos de Ibiúna: comemoração foi marcada com programação cultural

No último domingo, dia 24, o município de Ibiúna comemorou 162 anos de emancipação político-administrativa. E para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Educação, desenvolveu programação com atrações composta por Desfile Cívico, apresentações musicais e inaugurações. As comemorações acontecem até o dia 27 de março.

Na quarta-feira (20), o Trio Paulista de Trombones se apresentou no Auditório Rui Barbosa com um repertório repleto de boa música e reuniu um bom número de apreciadores do instrumento musical. Já no dia 22 (sexta-feira), teve apresentação Pandora, dos alunos da Nadja Cia, de Dança, no Centro Olímpico. Um espetáculo fantástico que reuniu um público entusiasmado que aplaudiu de pé a belíssima apresentação.

No dia (23), o Coral da USP interpretando Beatles se apresentou no Paço Municipal, e foi um grande presente para todos que assistiram uma apresentação de arrancar aplausos. Para fechar o sábado teve show musical com a banda Live Session, na Praça da Matriz.

No domingo quem comandou a festa dos 162 anos de Ibiúna, foi a dupla Marcelo Sales & Maicky e na sequência Rodrigo Prestes, subiu ao palco na Praça da Matriz.

Segundo o prefeito João Mello, a programação foi planejada de acordo com as limitações financeiras do município, pois mesmo em meio à crise econômica que assola a maioria dos municípios do Brasil, a administração municipal fez questão de promover a tradicional festa de aniversário com desfile cívico e agradar a toda a população, bem como os que visitam a cidade.