Desfile Cívico do 162º aniversário de Ibiúna reúne milhares de pessoas

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna realizou, no sábado (23), o Desfile Cívico em comemoração 162º aniversário de Ibiúna, que este ano trouxe como tema “A Leitura”, um trabalho desenvolvido com a Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Milhares de pessoas acompanharam o evento, em que escolas municipais e estaduais homenagearam escritores renomados e também contou com participação de bandas das cidades de Votorantim, Itapevi, Santa Isabel e Miracatu.

Foram 1.400 alunos de 38 escolas municipais e mais 300 de escolas estaduais, que homenagearam os escritores: Ana Cecília Porto, Ana Stoppa, Monteiro Lobato, Vinicius de Moraes, Pedro Bandeira, Antoine Saint Exupery, Maurício de Souza, Ruth Rocha, Irmãos Grimm, Cecília Meireles, Ziraldo, Fábio Rogério Bombardello de Oliveira, Linense, Elias Artur e Prof. Rodrigo Fontanelle.

Além dos alunos, abrilhantaram a festa os desfiles das bandas: Lyra Unense, Orquestra Jovem de Metais e Percussão de Ibiúna (OJESPI), Banda Marcial de Votorantim (BAMAVO), Banda Municipal de Itapevi, Fanfarra Municipal Miyoji Kayo de Miracatu, Orquestra Municipal de Santa Isabel e o Grupo de Taiko de Ibiúna, Ryubu Daiko, do Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI).

A Escola Técnica (ETEC)- Sala descentralizada Ibiúna, também esteve presente, bem como a Secretaria de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, com os alunos de Karatê, Jiu-Jítsu e do Projeto Guri, a Secretaria de Saúde com os 38 novos Agentes Comunitários de Saúde do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Secretaria de Segurança, com a Patrulha Náutica e outros veículos da frota que garantem a segurança dos munícipes.

O desfile foi prestigiado pelo prefeito João Mello, que discursou parabenizando a todos pela bela festa organizada para comemorar os 162 anos de Ibiúna, além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Valdemar Cardoso, os deputados estaduais Sargento Nere e Gilmaci Santos, vereadores, secretários, entre outras autoridades e lideranças.