Equipe técnica participa de seminário em SP

 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de educação participou no mês de fevereiro, do III Seminário de Planejamento e Gestão Educacional “O financiamento da Educação e os desafios para 2019”, promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

A equipe comprometida em melhorar efetivamente a educação em todos os aspectos participou dos debates entre o presidente da UNDIME, o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, o presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e outros importantes membros da Educação discutiram os melhores caminhos para o financiamento da educação e as novas mudanças que ocorrerão nos próximos anos e que necessitam da parceria de todos. No debate foi destacado que o papel de cada um refletirá em ações práticas no município, e dessa forma pode-se garantir a aprendizagem das crianças. Nesse momento evidencia se que ações conjuntas devem ser fortalecidas cada vez mais entre a esfera federal, estadual e municipal.

Diversas oficinas técnicas foram realizadas pelos especialistas do Conviva, consultores jurídicos, entre outros. Entre as temáticas, os participantes ouviram sobre o Plano de Carreira e Remuneração; Gestão dos Recursos Federais na Educação; Planejamento e Organização da Rede; Financiamento da Educação; Recursos da manutenção e desenvolvimento do ensino; Salário Educação e Gestão dos programas desenvolvidos nas escolas da rede pública.

 

 

registrado em: ,