Guarda Municipal de Ibiúna já contabiliza números importantes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna, já contabiliza números importantes este ano. Em pouco mais de dois meses, a Guarda Civil já participou de 240 operações relacionadas à segurança pública.

Desse total, foram registradas, até o dia 6 de março, 64 atendimento ao público, 20 ocorrências de trânsito e 50 de apoio a órgãos públicos como Conselho Tutelar, meio ambiente, defesa civil, bem como apoio às Polícias Militar, Civil e Rodoviária.  Também foram atendidas 11 ocorrências de crimes contra o patrimônio como roubos e furtos e danos ao patrimônio público. Foram 25 ocorrências de crimes contra a vida, 4 veículos localizados e devolvidos aos proprietários e 23 ocorrências relacionadas ao meio ambiente, sendo 14 de pesca predatória, entre os materiais aprendidos estão 17 redes, 22 tarrafas e 3 prisões. Nesse período foram abordadas 1.522 pessoas e 304 veículos, onde em algumas abordagens resultaram em 22 prisões por atos ilícitos, sendo elas captura de procurados, ato infracional e tráfico de entorpecentes, entre outras ações.

Foram atendidos mais de 120 processos administrativos, entre eles 100 solicitações de atendimento para diversos policiamentos e 20 solicitações de policiamento em eventos religiosos e esportivos.

Para facilitar e agilizar o atendimento das variadas solicitações, a Guarda Civil foi contemplada com a aquisição de 15 rádios portáteis para comunicação entre os GCMs. A GCM de Ibiúna está 24 horas nas ruas da cidade, sempre disposta a atender a população ibiunense.

Para denúncias, ligue: WhtasApp da GCM (15) 99793.2439, além do número de aplicativo, a Guarda atende pelos telefones: (15) 3241. 2509 ou 153.