Prefeitura tem programação especial para comemorar 162 anos de Ibiúna

No próximo domingo, dia 24, o município de Ibiúna comemora 162 anos de emancipação político-administrativa. E para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Educação, desenvolveu programação com atrações composta por Desfile Cívico, apresentações musicais e inaugurações. As comemorações acontecerão de 20 a 27 de março.

Na quarta-feira (20), a partir das 8h, haverá Oficina VerdeAzul no Centro Olímpico. No mesmo dia, às 19h30, o Trio Paulista de Trombones se apresenta no Auditório Rui Barbosa. No dia 22 (sexta-feira), às 18h, terá apresentação Pandora, dos alunos da Nadja Cia, de Dança, também no Centro Olímpico.

O dia 23 (sábado) será o mais movimentado. Às 8h, ocorre o Hasteamento da Bandeira no Paço Municipal. Em seguida, às 8h30, terá início o desfile cívico com saída da Av. São Sebastião e término na Praça da Matriz, passando pela rua XV de Novembro. Às 11h30 está marcada a entrega das casas do CDHU Jemima. Às 18h30, o Coral da USP interpretando Beatles se apresenta no Paço Municipal e, fechando a programação do dia, tem Live Session, às 21h, na Praça da Matriz.

De acordo com o decreto nº 2524, de 25 de fevereiro de 2019, no dia 23 de março, apesar do desfile cívico, os comércios do Município estão autorizados a abrirem normalmente.

No dia em que Ibiúna comemora aniversário, 24 de março, às 8h, tem a 19ª Corrida de Pedestres de Ibiúna, com largada na Praça da Matriz. Às 14h, as equipes sub-12 e sub-14 de futsal de Ibiúna jogam contra ASS PM/Marinho FS, no Ginásio Municipal de Esportes, pela Liga Sorocabana de Futsal. Às 20h, tem show da dupla Marcelo Sales & Maicky na Praça da Matriz e, às 22h Rodrigo Prestes sobe ao palco.

No dia 27 de março (quarta-feira), às 8h, acontece a 1ª Conferência Municipal do Idoso, no Centro Olímpico.

De acordo com o prefeito João Mello, a programação foi planejada de acordo com as limitações financeiras do município, pois mesmo em meio à crise econômica que assola a maioria dos municípios do Brasil, a administração municipal fez questão de promover a tradicional festa de aniversário com desfile cívico e agradar a toda a população, bem como os que visitam a cidade.

“Preparamos uma programação diversificada com festividades. Além das atrações culturais estamos tendo todo o cuidado e preocupação necessária com a segurança e logística do evento, para que tenhamos momentos de muita alegria e diversão”, disse.