Serviço de Inspeção de Ibiúna recebe representantes de outros municípios

A Secretaria Municipal de Agricultura vem sendo procurada por vários municípios do Estado de São Paulo, desde que o Serviço de Inspeção Municipal de Ibiúna (SIM) recebeu do Ministério da Agricultura a certificação SISBI de equivalência nos seus procedimentos de fiscalização.

Em 2015, o município de Ibiúna foi o segundo município do Estado de São Paulo a aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA).  Essa certificação federal foi obtida, após auditorias do Ministério da Agricultura possibilitou que os estabelecimentos registrados com o selo SISBI possam comercializar seus produtos em todo o território nacional.

O Serviço de Inspeção de Ibiúna recebeu no mês de fevereiro, representantes das Prefeituras de Pilar do Sul e Votorantim.

A troca de experiências foi muito importante para que os municípios da região possam obter informações sobre as vantagens do SISBI para as pequenas agroindústrias, bem como os benefícios que podem gerar para a economia dos municípios.