Educação promove evento em parceria com o PVE 2019

A Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (8) no Centro Olímpico, o Evento de Celebração das Boas Práticas em Gestão Escolar, Educacional e Mobilização do Programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) 2019.

O tema central do programa PVE no município, neste ano, refere-se a “Gestão com Foco no Acompanhamento da Aprendizagem em Matemática” e Aproximação das Famílias por meio de ações intersetoriais.

A celebração propiciou a consolidação e o compartilhamento das ações planejadas e praticadas pelos gestores junto à sua equipe escolar, através de troca de boas práticas, desenvolvidas pelos professores da rede nas aulas de Matemática, com jogos, brincadeiras e experiências. Os mobilizadores sociais destacaram a importância do programa em prol da educação em nosso município pois essas ações visam garantir as mesmas oportunidades de aprendizagem a todos os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação, reconhece a importância de uma educação de qualidade. Nesse sentido, prioriza a formação continuada como um dos mais significativos fundamentos para garantir essa qualidade. Neste contexto de formação continuada, a Secretaria vem buscando parceiros que possam subsidiar as práticas em gestão desenvolvidas pelos profissionais de educação e que contribuam para o aperfeiçoamento e a continuidade do processo educativo.

Participaram do evento o secretário municipal de Educação, Paulo Dias do Carmo e equipe da Secretaria, gestores escolares do Ensino Fundamental e Educação Infantil, Formadora do Programa PVE, representantes do Grupo Votorantim, autoridades e representantes da sociedade civil que fazem parte do Grupo de Mobilização pela Educação.