Ibiúna marca presença em evento sobre Encontros Temáticos - Desafios e Soluções - Turismo Gastronômico, em São Paulo

Representando o prefeito da  Estância Turística de  Ibiúna, João Mello, a diretora de Turismo, Marcia Pedroso, participou na última quinta - feira (13) do evento Encontros Temáticos - Desafios e Soluções - Turismo Gastronômico - Inspirar, Recordar e Vivenciar, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo  ( Aprecesp), Turismo Paulista e Senac. O encontro aconteceu nas dependências do Senac Aclimação.

Palestras e Vivências Gastronômicas marcaram o evento

A abertura do encontro foi realizada pelo Secretário Municipal de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, que apresentou a  experiência positiva do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri.

O encontro contou, ainda,  com as palestras dos Docentes do Senac SP, Bruno Manhaes e Nicolas Ferreira que destacaram  a importância do resgate e da valorização da gastronomia e do produto local como produtos turísticos.

Seguindo o cronograma,  os alunos do curso Técnico de Cozinha do Senac Aclimação    apresentaram  o momento de “Vivências Gastronômicas", oferecendo pratos típicos  elaborados  com ingredientes das estâncias  de Cunha, Cananéia, São Roque e Holambra.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Educação de Ibiúna também esteve no evento, representada por Cristiane Terezinha Grobe.

registrado em: